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Treinando em moradia

por 83Y5jN Maria Carmo (2018-11-16)


Treino intenso com sete minutos de exercícios físicos é recomendado por cientistas e dispensa equipamentos


Você conhece a relevância de se exercitar regularmente, porém a rotina puxada não deixa? Uma escolha provável é o treino HIIT, um rotação intenso de exercícios físicos que podem ser feitos unicamente com o peso do corpo e em qualquer lugar. Além de fazer muito para a saúde, esse treino não exige equipamentos de liceu e até acessórios, como halteres e cordas, são deixados de lado. O treino HIIT é muito prático: é provável fazer os exercícios em moradia e com pouco espaço. Você só precisa de um cronômetro e bastante predisposição.


Que treino é esse? 
O treino HIIT virou febre depois a publicação de um post do American College of Sports Medicine's Health & Fitness Journal, que mostrou 12 exercícios rápidos que utilizam somente o peso corporal, uma cadeira e uma parede. HIIT é a sigla em inglês para high-intensity interval training, ou treino intervalado de subida intensidade. Segundo seus idealizadores, Chris Jordan e Brett Klika, o treino HIIT cobija toda gente as melhoras de uma série de exercícios físicos de duração normal, porém é realizado em menos tempo.


No programa conformado por Jordan e Klika, qualquer classe de treino deve durar 30 segundos, com tempo de restauração de 10 segundos entre as séries. Nada obstante, a restauração também ocorre durante os exercícios. Como de forma? Muito, o treino foi montado com intenção de haja uma alternância entre musculos das partes superior e subordinado do corpo, dando um tempo para eles descansarem enquanto você se exercita. Isso faz com que seja essencial que a ordem dos exercícios seja seguida.


Além do protótipo proposto pelos cientistas, existem inúmeras variações do treino HIIT disponíveis na rede, com outros tipos de manobra. A teoria fundamental do treino HIIT é respeitar os períodos de treino e as pausas. Porém não se iluda: fazer as séries completas em 7 minutos não é nada simples e, sim, se você fizer tudo do jeito correto, vai terminar o treino cansado e suado.


Dicas essenciais

Distinguir alguma coisa de técnicas e posições em exercícios físicos como estes é essencial, visto que o rodeio de exercícios é sabido por ser desconfortável. Esse treino rápido e intenso não é recomendado para idosos, obesos, hipertensos ou pessoas com más condições cardíacas. 
Para chegar à marca de sete minutos, vários atletas procuram fazer o treino da forma mas rápida provável. Isso é tremido e deve produzir ferimentos e fraturas. Faça o manobra no seu próprio tempo, não vai ter progresso se você fizer rápido e de modo errada. Não possui obstáculo se você demorar alguma coisa mas!

Mais dicas de treino

A partir de a publicação do estudo, vários questionam se o treino funciona de verdade ou se é outra mito sobre perder peso simples. Especialistas dizem que por mas que o lema " qualquer tirocínio é melhor que nenhum" seja, de certa forma, verdadeiro, o manobra sozinho não irá converter seu corpo. Este irá aumentar a mobilidade e a resistência cardiovascular, deve auxiliar no perder peso, porém é recomendado que seja empregado como complemento de outro treino (por este ser considerado bom para a capacidade cardiopulmonar, deve diminuir o uso da esteira, por ex ) ou que seja constituído um par de vezes seguidas. Aliás, para melhores resultados, é essencial sustentar uma constância de treinos. Você deve estrear com três vezes por semana e depois ir aumentando. 
Lembre-se que de antemão de iniciar exercícios físicos é interessante perguntar médicos especializados para fazer um conjunto de exames clínicos e solicitar que eles acompanhem o seu progresso ( principalmente se você está querendo emagrecer, possui obstáculos de saúde ou cardíacos). 
Use vestes esportivas e calçados confortáveis. O HIIT é um treino rápido, porém bastante intenso. O roupas adequado não só vai te auxiliar a ter um melhor desempenho, como diminui o risco de lesões.