PROJETO “NÓS PROPOMOS” MULTIPLICIDADE DE ATORES E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO CIDADÃ - DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0007

Autores

  • João Aparecido Bazolli Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0007

Palavras-chave:

Nós Propomos, extensão universitária, educação cidadã.

Resumo

Este estudo objetiva compreender a multiplicidade dos atores envolvidos na dinâmica do desenvolvimento do Projeto “Nós Propomos”, considerandoo respeito à diversidade em razão da amplitude de um conjunto de ações integrativas e temáticas realizadas entre a universidade e as escolas públicas de ensino médio noestado do Tocantins. A metodologia de abordagem qualitativa e quantitativa aplicada ao estudo empírico consistiu na análise da atuação dos atores promoventes das ações integrativas e temáticas do Projeto, compostas por alunos e professores de cursos de ensino médio, graduação e mestrado, no sentido de construir uma base estrutural em busca datransferência de produção de conhecimento. Como resultado, constatou-se a integração entre as comunidades acadêmica e escolar (ensino médio), com a efetiva produção e a transferência de conhecimento. Concluiu-se que o Projeto exitoso “Nós Propomos”, ao estabelecer uma relação de multiplicidade e diversidade, promoveu um avanço na tecnologia da educação.

Biografia do Autor

João Aparecido Bazolli, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Professor da Universidade Federal de Tocantins (UFT), TO - Brasil. Doutorado em Geografia. Pós-Doutorado sobre o tema democracia participativa.

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Publicado

2016-12-21