Emancipação


 

A Revista Emancipação é um trabalho da Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculado às áreas de interesse do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas desta Universidade. Tem como objetivo socializar o conhecimento produzido através de pesquisas científicas no âmbito interdisciplinar, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber. Através deste trabalho pretendemos divulgar artigos inéditos, como: relatos de pesquisa e de experiência profissional; debates e sistematizações teóricas; resenhas críticas. Também é intuito da Revista Emancipação contribuir na formação acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação de áreas afins, estimulando a produtividade científica, o desenvolvimento e atualização profissional.

 

La Revista Emancipación es una publicación de la Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculada a las áreas de interés del Curso de Trabajo Social y al Programa de Posgrado en Ciencias Sociales Aplicadas de esta Universidad. Tiene como objetivo socializar el conocimiento generado a través de investigaciones científicas en el contexto interdisciplinar, que poseen diferentes enfoques dirigidos a la discusión de la ciudadanía, los derechos y la emancipación humana y social. Dicho eje editorial se justifica en el presupuesto de que el conocimiento y el enfrentamiento a los desafíos sociales contemporáneos no pueden ser fragmentados ni exclusivos de un área específica, pero sí basados en el diálogo entre las diversas disciplinas del saber. A través de este trabajo pretendemos presentar artículos inéditos, tales como: informes de investigación y de experiencia profesional; debates y sistematizaciones teóricas; reseñas críticas. También es objetivo de la Revista Emancipación contribuir a la educación académica de los estudiantes de pregrado y posgrado de áreas afines, estimulando la productividad científica, el desarrollo y la actualización profesional.

 

 


Imagem para capa da revista

Crossref logo

 

Notícias

 

Chamada volume 18(1) - Políticas Publicas, Território e cidades

 
A Revista Emancipação vêem a pública lançar a chamada para o Volume 18(1) quer terá a temática Politicas Públicas, Território e Cidades.   
Publicado: 2017-10-11 Mais...
 

Chamada volume 18(1) - Políticas Publicas, Território e cidades

 
A Revista Emancipação vêem a pública lançar a chamada para o Volume 18(1) quer terá a temática Politicas Públicas, Território e Cidades.   
Publicado: 2017-10-11 Mais...
 

Chamada Contínua

 
A Revista Emancipação recebe contribuições continuamente.  
Publicado: 2017-09-18 Mais...
 
Outras notícias...