Manus et digitus: uma relação muito delicada. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.2i1.0003

Autores

  • Gizelle Kaminski Corso UFSC
  • Tânia Regina Oliveira Ramos UFSC

Resumo

Resumo: A proposta deste texto é lançar reflexões sobre a elaboração de materiais na Educação a Distância. Partindo do ensaio de Roland Barthes, “Reflexões a respeito de um manual”, Conferência pronunciada no Colóquio O Ensino da Literatura, em 1969, procuramos verificar em que medida os livros-textos, materiais de suporte/apoio aos alunos da Educação a Distância, revigoram a noção de livro didático, de manual, de guia para os estudos, mediação para o ensino e a aprendizagem das disciplinas de literatura – área em que atuamos nessa modalidade de educação no curso de Letras-Português da Universidade Federal de Santa Catarina. Neste texto também não deixamos de pensar na importância desse material como ferramenta de apoio na formação de professores de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica.

Biografia do Autor

Gizelle Kaminski Corso, UFSC

Mestre em Letras pela UNESP/Assis, doutoranda em Literatura pela UFSC.

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Publicado

2013-11-08

Como Citar

CORSO, G. K.; RAMOS, T. R. O. Manus et digitus: uma relação muito delicada. DOI: 10.5212/MuitasVozes.v.2i1.0003. Muitas Vozes, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 41–52, 2013. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/muitasvozes/article/view/5975. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Educação a distância