Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
Carrossel de Leitura: avaliação de uma metodologia de despertamento do gosto pela leitura em uma escola pública de Poços de Caldas- MG
Prof. Dr. Celso Ferrarezi Junior, Mestranda Daniele Oliveira Diniz
1-24
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21325.036
A Escola perante a leitura
Esméria de Lourdes Savelli
Educação ambiental e estudo da paisagem: a percepção para a responsabilidade socioambiental - DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0003
Bárbara Cadore Demmer, Yára Christina Cesário Pereira
255-272
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.14i2.0003
Leitura-paixão: o impacto de uma situação diferenciada
Lucinea Aparecida de Rezende
TEXTOS LITERÁRIOS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: NOVAS POSSIBILIDADES DE LEITURA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.389401
Eda Maria de Oliveira Henriques
389-401
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.389401
AVALIAÇÃO EM DOIS TEMPOS NO TRABALHO COM O TEXTO
Thomas Massao Fairchild
LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS: OS LETRAMENTOS EM QUESTÃO
Daiane Quadros de Oliveira, Roberta Schnorr Buehring
227 - 240
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i2.0004
O processo de apropriação da leitura e da escrita no cotidiano de crianças de camada popular: uma abordagem histórico-cultural
Leila Cristina Borges da Silva
Buscando Caminhos - a integração do Ser ao Saber
Maria de Fátima Davantel
Hiatos e parênteses nos movimentos promocionais de leitura da década de 90
Núbio Delanne Ferraz Mafra, Frutuoso Dreher Simões, Paola Scheifer, Adriano Stachuk Hohmann
Ler e escrever na academia: um relato de experiência com o gênero podcast
Me. Roberto Barbosa Costa Filho, Dr.ª Elizabeth Maria da Silva
1-17
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20184.008
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LEITURA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Suzana Cristina Cavalli
Implantação de Biblioteca Comunitária: um instrumento sociopolítico em prol do desenvolvimento cidadão
Ms. José Lucas Matias de Eça, Dr.ª Marlúbia Corrêa de Paula
1-22
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.17701.028
O ensino da literatura e a interpretação textual: uma abordagem histórico-cultural
Sônia M. Machado Mirandola, Maria de Lourdes Spazziani
1 a 14 de 14 itens