Do cordel à midiatização: a pesquisa de Antônio Fausto Neto

Autores

  • Juliana de Amorim Rosas Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Antônio Fausto Neto. Pesquisa. Comunicação. Jornalismo.

Resumo

Este texto faz um apanhado histórico e cronológico da obra do pesquisador de comunicação e jornalismo, Antônio Fausto Neto. Cita suas principais obras, sua colaboração e produções com a Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação (Compós), da qual foi um dos fundadores, bem como faz uma síntese de suas atuais pesquisas, envolvendo jornalismo, midiatização e o ofício do jornalista.

Biografia do Autor

Juliana de Amorim Rosas, Universidade Federal de Santa Catarina

Atualmente, doutoranda no Programa de Pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná, possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba e especialização Sociologia. Atua profissionalmente na área de comunicação, jornalismo e assessoria de imprensa. Pesquisas na área de comunicação envolvem jornalismo, crítica jornalística, mediacriticism, ethos profissional, comunicação e política. 

Downloads

Publicado

2018-12-21

Como Citar

Rosas, J. de A. (2018). Do cordel à midiatização: a pesquisa de Antônio Fausto Neto. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 5(2), 132–146. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/12299

Edição

Seção

Dossiê (v. 10, n. 1) | Jornalismo e Decolonialidade