Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia

Autores

  • Dinora Tereza Zucchetti Feevale/RS

DOI:

https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010

Resumo

Este ensaio é produzido a partir da experiência docente no Ensino Superior.  Tem como problemática central práticas de acadêmicas e acadêmicos de um Curso de Pedagogia de uma Universidade situada na região metropolitana de Porto Alegre/RS. O texto problematiza, considerando a dimensão das intervenções pedagógicas desenvolvidas, a expressão das categorias risco e vulnerabilidade social na formação inicial de professores/as e educadores/as no campo da educação escolar e não escolar. Busca, em última instância, a partir das reflexões desenvolvidas, contribuir para a formação acadêmica de professores. 

 

Palavras-chave: Formação de professores. Risco Social. Vulnerabilidade Social.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Dinora Tereza Zucchetti, Feevale/RS

Doutora em Educação pela UFRGS. Docente do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale. .

 

Downloads

Publicado

2018-03-05

Como Citar

ZUCCHETTI, D. T. Risco e vulnerabilidade social nos ditos de acadêmicas de Pedagogia. Práxis Educativa, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 164–180, 2018. DOI: 10.5212/PraxEduc.v.13i1.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/10183. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos