v. 13 n. 3 (2018)

Artigos

  • História da Educação a Distância em Moçambique: perspectivas atuais e as contribuições do Brasil

    Aires Zarina Bonifácio Mombassa, Eucidio Pimenta Arruda
    643-660
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0001
  • Bases epistemológicas e metodológicas para uma Educação Superior intercultural

    Marisa Soares
    661-674
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0002
  • Deitar raízes no mundo: sobre as dimensões do pensar em Arendt e seu significado para o educar hoje

    Angelo Vitório Cenci
    675-691
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0003
  • Avaliação do Programa de Formação Continuada das escolas públicas paranaenses na modalidade de Semanas Pedagógicas

    Michélle Barreto Justus, Mary Ângela Teixeira Brandalise
    692-712
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0004
  • Identidade latino-americana e ideologia neoliberal

    Wilian Carlos Cipriani Barom, Luis Fernando Cerri
    713-733
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0005
  • Retenção e rotatividade docente nas Redes Municipais de Ensino no Brasil

    Edmilson Antonio Pereira Junior, Dalila Andrade Oliveira
    734-749
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0006
  • Diferença surda e relações de poder na prática docente

    Lucas Romário, Ana Dorziat
    750-768
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0007
  • Escolas complementares: um novo modelo de escola para formação de professores na região do Contestado (1928-1938)

    Márcia Marlene Stentzler
    769-786
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0008
  • A participação juvenil no Ensino Médio brasileiro: um campo de estudos em construção

    Geraldo Magela Pereira Leão, Thais Naves de Araújo Santos
    787-804
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0009
  • O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio como política de formação continuada de professores

    Lisete Funari Dias, Maira Ferreira, Claudete da Silva Lima Martins
    805-820
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0010

Entrevista

Dossiê: Alfabetização e formação de rede: novas perspectivas, novos desafios

Seção temática: E depois do Pós-estruturalismo?: experimentações metodológicas na pesquisa em currículo e educação

  • Apresentação

    Elizabeth Macedo, Thiago Ranniery
    941-947
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0017
  • Políticas públicas de currículo: autobiografia e sujeito relacional

    Janet L. Miller, Elizabeth Macedo
    948-965
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0018
  • Passagens entre a escrita e a biografia em Michel Foucault e Walter Benjamin: contribuições éticas e metodológicas

    Marcelo Santana Ferreira
    966-981
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0019
  • Vem cá, e se fosse ficção?

    Thiago Ranniery
    982-1002
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0020
  • Cartografia para pesquisar currículos: um exercício ativo e experimental sobre um território em constante transformação

    Glaucia Conceição Carneiro, Marlucy Alves Paraíso
    1003-1024
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0021
  • Deslocamentos entre currículo e estudos de cinema experimental

    Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
    1025-1043
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0022
  • Uma história breve e pessoal da pesquisa pós-qualitativa: em direção à “pós-investigação”

    Elizabeth Adams St. Pierre
    1044-1064
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0023