Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa

Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa es una publicación continuada de la Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgida como una necesidad regional cuenta con el apoyo institucional de varias universidades y asociaciones. Publica artículos sobre estudios teóricos y epistemológicos en política educativa en sus ocho ejes temáticos en español, portugues e inglés.

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Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa  é uma publicação continuada da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgiu como uma necessidade regional conta com o apoio institucional de várias universidades e associações. Publica artigos sobre estudos teóricos e epistemológicos em política educativa em seus oito eixos temáticos em espanhol, português e inglês.

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The Journal of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy is published continuously by the Network of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy (Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe), a regional network with institutional support from several universities and associations. The journal publishes articles on theoretical and epistemological studies in educational policy in Spanish, Portuguese, and English.

Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada de artigos para dossiê

 

Tema: Implementação de Políticas Educacionais: debates teóricos e problematizações

 

Editores responsáveis:

Alicia Bonamino – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8170349662210452

 

Cynthia Paes de Carvalho – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0512449913760180

 

Vanda Mendes Ribeiro – Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8388465478503636

 

Prazo para o envio de textos: até 15/11/2018

 

Previsão de publicação: no v. 4 (2019). A revista publica artigos de forma contínua. Os artigos são publicados após a aprovação, revisão e diagramação.

 

Diretrizes para autores: estão disponíveis no site da revista

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/about/submissions#authorGuidelines

 

Contato: revistarelepe@gmail.com

 

Orientações gerais:

            A Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa tem como objetivo publicar artigos relacionados aos estudos teóricos e epistemológicos em Política Educacional. A revista é publicada sob a responsabilidade da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe). Informações sobre essa rede podem ser encontradas em www.relepe.org. Neste dossiê, a ReLePe articula-se com a REIPPE – Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais.

            A proposta deste dossiê é captar textos de autores que estejam desenvolvendo estudos teóricos sobre “Implementação de políticas educacionais”.  Os temas pertinentes à temática do dossiê são os seguintes:

- Discussões sobre o conceito de implementação de políticas;

- Discussões sobre modelos teóricos para a análise de implementação de políticas educacionais;

- Teorizações e problematizações dos modelos de análise de implementação de políticas e da contribuição de autores referentes sobre implementação de políticas;

- Aspectos históricos dos modelos analíticos de implementação de políticas;

- Situação da pesquisa sobre Implementação de Políticas;

- Contribuições da REIPPE para os estudos de implementação de políticas;

- Estudos sobre Linhas de Pesquisa, Grupos de Pesquisa, Redes de Pesquisas sobre implementação de políticas.

             Para obter informações mais completas a respeito das temáticas acima citadas, sugerimos consultar:

- o site da https://redereippe.wixsite.com/reippe

-  o site da ReLePe (www.relepe.org), em especial a Biblioteca Temática e a descrição dos “Eixos de Investigação”.

- os artigos já publicados na Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/issue/archive

 

Etapas do processo de avaliação de artigos:

1 – Avaliação preliminar pelas editoras convidadas e equipe editorial da revista com relação à pertinência do artigo ao tema proposto, adequação da linguagem, observação das normas da redação acadêmica;

2 – Avaliação por pares;

3 – Revisão dos artigos;

4 – Publicação e divulgação do dossiê.

 
Publicado: 2018-06-26 Mais...
 
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