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Chamada de artigos para dossiê

 

Tema: Implementação de Políticas Educacionais: debates teóricos e problematizações

 

Editores responsáveis:

Alicia Bonamino – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8170349662210452

 

Cynthia Paes de Carvalho – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0512449913760180

 

Vanda Mendes Ribeiro – Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8388465478503636

 

Prazo para o envio de textos: até 30/10/2018

 

Previsão de publicação: no v. 4 (2019). A revista publica artigos de forma contínua. Os artigos são publicados após a aprovação, revisão e diagramação.

 

Diretrizes para autores: estão disponíveis no site da revista

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/about/submissions#authorGuidelines

 

Contato: revistarelepe@gmail.com

 

Orientações gerais:

            A Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa tem como objetivo publicar artigos relacionados aos estudos teóricos e epistemológicos em Política Educacional. A revista é publicada sob a responsabilidade da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe). Informações sobre essa rede podem ser encontradas em www.relepe.org. Neste dossiê, a ReLePe articula-se com a REIPPE – Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais.

            A proposta deste dossiê é captar textos de autores que estejam desenvolvendo estudos teóricos sobre “Implementação de políticas educacionais”.  Os temas pertinentes à temática do dossiê são os seguintes:

- Discussões sobre o conceito de implementação de políticas;

- Discussões sobre modelos teóricos para a análise de implementação de políticas educacionais;

- Teorizações e problematizações dos modelos de análise de implementação de políticas e da contribuição de autores referentes sobre implementação de políticas;

- Aspectos históricos dos modelos analíticos de implementação de políticas;

- Situação da pesquisa sobre Implementação de Políticas;

- Contribuições da REIPPE para os estudos de implementação de políticas;

- Estudos sobre Linhas de Pesquisa, Grupos de Pesquisa, Redes de Pesquisas sobre implementação de políticas.

             Para obter informações mais completas a respeito das temáticas acima citadas, sugerimos consultar:

- o site da https://redereippe.wixsite.com/reippe

-  o site da ReLePe (www.relepe.org), em especial a Biblioteca Temática e a descrição dos “Eixos de Investigação”.

- os artigos já publicados na Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/issue/archive

 

Etapas do processo de avaliação de artigos:

1 – Avaliação preliminar pelas editoras convidadas e equipe editorial da revista com relação à pertinência do artigo ao tema proposto, adequação da linguagem, observação das normas da redação acadêmica;

2 – Avaliação por pares;

3 – Revisão dos artigos;

4 – Publicação e divulgação do dossiê.

 
Publicado: 2018-06-26 Mais...
 
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