Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa es una publicación continuada de la Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgida como una necesidad regional cuenta con el apoyo institucional de varias universidades y asociaciones. Publica artículos sobre estudios teóricos y epistemológicos en política educativa en sus ocho ejes temáticos en español, portugues e inglés.
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Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa é uma publicação continuada da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgiu como uma necessidade regional conta com o apoio institucional de várias universidades e associações. Publica artigos sobre estudos teóricos e epistemológicos em política educativa em seus oito eixos temáticos em espanhol, português e inglês.
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Notícias
Chamada de artigos para dossiê |
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Tema: Implementação de Políticas Educacionais: debates teóricos e problematizações
Editores responsáveis: Alicia Bonamino – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe) Lattes: http://lattes.cnpq.br/8170349662210452
Cynthia Paes de Carvalho – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc – Rio) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe) Lattes: http://lattes.cnpq.br/0512449913760180
Vanda Mendes Ribeiro – Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Educacionais (Reippe) Lattes: http://lattes.cnpq.br/8388465478503636
Prazo para o envio de textos: até 15/11/2018
Previsão de publicação: no v. 4 (2019). A revista publica artigos de forma contínua. Os artigos são publicados após a aprovação, revisão e diagramação.
Diretrizes para autores: estão disponíveis no site da revista http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/about/submissions#authorGuidelines
Contato: revistarelepe@gmail.com
Orientações gerais: A Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa tem como objetivo publicar artigos relacionados aos estudos teóricos e epistemológicos em Política Educacional. A revista é publicada sob a responsabilidade da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe). Informações sobre essa rede podem ser encontradas em www.relepe.org. Neste dossiê, a ReLePe articula-se com a REIPPE – Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais. A proposta deste dossiê é captar textos de autores que estejam desenvolvendo estudos teóricos sobre “Implementação de políticas educacionais”. Os temas pertinentes à temática do dossiê são os seguintes: - Discussões sobre o conceito de implementação de políticas; - Discussões sobre modelos teóricos para a análise de implementação de políticas educacionais; - Teorizações e problematizações dos modelos de análise de implementação de políticas e da contribuição de autores referentes sobre implementação de políticas; - Aspectos históricos dos modelos analíticos de implementação de políticas; - Situação da pesquisa sobre Implementação de Políticas; - Contribuições da REIPPE para os estudos de implementação de políticas; - Estudos sobre Linhas de Pesquisa, Grupos de Pesquisa, Redes de Pesquisas sobre implementação de políticas. Para obter informações mais completas a respeito das temáticas acima citadas, sugerimos consultar: - o site da https://redereippe.wixsite.com/reippe - o site da ReLePe (www.relepe.org), em especial a Biblioteca Temática e a descrição dos “Eixos de Investigação”. - os artigos já publicados na Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/issue/archive
Etapas do processo de avaliação de artigos: 1 – Avaliação preliminar pelas editoras convidadas e equipe editorial da revista com relação à pertinência do artigo ao tema proposto, adequação da linguagem, observação das normas da redação acadêmica; 2 – Avaliação por pares; 3 – Revisão dos artigos; 4 – Publicação e divulgação do dossiê. |
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Publicado: 2018-06-26 | Mais... |
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