Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa

Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa es una publicación continuada de la Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgida como una necesidad regional cuenta con el apoyo institucional de varias universidades y asociaciones. Publica artículos sobre estudios teóricos y epistemológicos en política educativa en sus ocho ejes temáticos en español, portugues e inglés.

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Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa  é uma publicação continuada da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe. Surgiu como uma necessidade regional conta com o apoio institucional de várias universidades e associações. Publica artigos sobre estudos teóricos e epistemológicos em política educativa em seus oito eixos temáticos em espanhol, português e inglês.

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The Journal of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy is published continuously by the Network of Theoretical and Epistemological Studies on Education Policy (Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa - ReLePe), a regional network with institutional support from several universities and associations. The journal publishes articles on theoretical and epistemological studies in educational policy in Spanish, Portuguese, and English.

Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada de artigos para dossiê

 

Tema: “O campo da Política Educacional no Brasil”

Editores responsáveis: Jefferson Mainardes (UEPG e ReLePe) e Silvana Stremel (UTFPR e ReLePe)

Prazo para o envio de textos: 1º de setembro a 30 de novembro de 2017

Previsão de publicação: até setembro de 2018 (v. 3)

Diretrizes para autores: estão disponíveis no site da revista

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/about/submissions#authorGuidelines

Contato: revistarelepe@gmail.com

 

Orientações gerais:

            A Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa tem como objetivo publicar artigos relacionados aos estudos teóricos e epistemológicos em Política Educacional. A revista é publicada sob a responsabilidade da Red de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa (ReLePe). Informações sobre essa rede podem ser encontradas em www.relepe.org.

            A partir dos oito núcleos de investigação da ReLePe, diversos estudos têm sido realizados a respeito de temáticas inovadoras, tais como: reflexões sobre os objetos de estudo da Política Educacional, constituição do campo da Política Educacional nos países da América Latina, ensino de Política Educacional e formação de pesquisadores, desenvolvimento de meta-pesquisas sobre a produção de conhecimento em Política Educacional, entre outras questões relevantes.

            A proposta deste dossiê é captar textos de autores que estejam desenvolvendo estudos teóricos sobre o campo da Política Educacional no Brasil. A partir dos estudos que têm sido desenvolvidos por pesquisadores vinculados à ReLePe, destacamos os temas pertinentes ao dossiê “O campo da Política Educacional no Brasil”:

1 – Aspectos históricos da constituição do campo da Política Educacional no Brasil;

2 – Situação da pesquisa sobre Política Educacional no Brasil;

3 – Aspectos relacionados à formação de pesquisadores de Política Educacional;

4 – Análise de dados sobre a emergência e desenvolvimento da pesquisa em Política Educacional no Brasil;

5 – Referenciais teórico-metodológicos que têm sido empregados nas pesquisas;

6 – Estudos sobre epistemologias da Política Educacional;

7 – Estudos sobre Linhas de Pesquisa, Grupos de Pesquisa, Redes de Pesquisas do campo da Política Educacional e sua relevância na configuração e desenvolvimento teórico do campo.

            Para obter informações mais completas a respeito das temáticas acima citadas, sugerimos consultar o site da ReLePe (www.relepe.org), em especial a Biblioteca Temática e a descrição dos “Eixos de Investigação”. Sugerimos ainda uma consulta aos artigos já publicados na Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/retepe/issue/archive

 

Etapas do processo de avaliação de artigos:

1 – Avaliação preliminar pela equipe editorial da revista com relação à pertinência do artigo ao tema proposto, adequação da linguagem, observação das normas da redação acadêmica;

2 – Avaliação por pares;

3 – Revisão dos artigos;

4 – Publicação e divulgação do dossiê.

 
Publicado: 2017-08-17 Mais...
 
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