Dos Açougues aos Frigoríficos: Uma História Social do Trabalho na Produção de Carne, 1750 a 1950

Autores

  • Antonio de Padua Bosi Unioeste-PR

Palavras-chave:

Palavras-chave, Frigoríficos, Matadouros, Açougueiros.

Resumo

Este artigo discute o trabalho e os trabalhadores envolvidos no processo histórico que instituiu os matadouros públicos, reformulou a atividade dos açougueiros e, por último, estruturou a produção industrial da carne. 

Biografia do Autor

Antonio de Padua Bosi, Unioeste-PR

É graduado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (1993), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é professor Associado A da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de História e estuda os conflitos em torno da organização do trabalho e dos trabalhadores com ênfase para as experiências mais recentes de precarização das relações de trabalho e de formação da classe trabalhadora no Brasil.

Downloads

Publicado

2014-07-23

Como Citar

BOSI, A. de P. Dos Açougues aos Frigoríficos: Uma História Social do Trabalho na Produção de Carne, 1750 a 1950. Revista de História Regional, [S. l.], v. 19, n. 1, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/5441. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos