O EMPREENDEDORISMO SOCIAL E AS PRÁTICAS EXTENSIONISTAS: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDO COM INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR DE SÃO BENTO DO SUL (SC)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17401.46

Resumo

Este artigo relata a proposta e as ações do Projeto de Extensão Aurora, realizado na Universidade da Região de Joinville (Univille), campus São Bento do Sul (SC), que objetivou promover o empreendedorismo social junto aos acadêmicos da Univille por meio de ações de apoio a instituições do Terceiro Setor, com base em uma proposta multi e interdisciplinar. Foram instituições sãobentenses parceiras do projeto a Rede Feminina de Combate ao Câncer (no período de 2017 a 2019) e a Associação Protetora de Animais (em 2020). A proposta atendeu a edital de demanda interna da Universidade, foi aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e desenvolvida com base em cronogramas, metas e metodologias específicos para cada ano de execução. Como resultados principais, o projeto contribuiu para uma formação abrangente e humanizada, habilitando os discentes ao exercício profissional e à prática da cidadania, incentivando o voluntariado e sensibilizando para causas sociais críticas.

Biografia do Autor

Soraya Juliane da Silva, Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE

Professora da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), São Bento do Sul – SC, Brasil. Aluna de Doutorado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Curitiba - PR, Brasil.

Eliziane Meurer Boing, Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE

Professora da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), São Bento do Sul - SC,  Brasil. Doutorado em Comunicação e Cultura.

Downloads

Publicado

2021-08-09