PROJETO DE EXTENSÃO SAÚDE PÚBLICA EM AÇÃO E SUA ATUAÇÃO DURANTE A PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.18461.63

Resumo

Este trabalho objetiva compartilhar as experiências desenvolvidas em um projeto de extensão interdisciplinar, envolvendo docentes e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento, da Universidade Católica Dom Bosco, cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, especialmente no que concerne ao trabalho desenvolvido pelo projeto durante o ano de 2020, em meio a pandemia ocasionada pela COVID-19. O projeto denomina-se “Saúde Pública em Ação” e tem como principal objetivo compartilhar com a sociedade conhecimentos acerca da temática de saúde única através de ações diversificadas, atendendo distintos públicos, com diferentes faixas etárias. O desenvolvimento do projeto tem possibilitado ampliar a formação acadêmica e pessoal dos acadêmicos e docentes envolvidos nas ações, além de contribuir com as comunidades e instituições atendidas, possibilitando maiores informações e conhecimentos sobre a saúde humana, animal e cuidados com o meio ambiente, além de oportunizar uma rica troca de saberes e culturas entre os envolvidos.

Biografia do Autor

Ana Paula Zaikievicz Azevedo, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande – MS, Brasil. Mestrado em Educação.

Magyda Arabia Araji Dahroug Moussa, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande – MS, Brasil. Doutorado em Ciências, Médica Veterinária.

Paula Helena Santa Rita, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande – MS, Brasil. Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária.

Downloads

Publicado

2021-10-20