Licenciatura e Formação de Professor Tendências e Perspectivas

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Herminia Regina Bugeste Marinho

Resumo

Este texto é uma separata do segundo capítulo da dissertação de mestrado da autora, o qual se constitui em um estudo avaliativo sobre o Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Neste recorte, centramos as discussões em um dos pontos mais polêmicos do Ensino Superior – a formação do profissional Professor nas Licenciaturas –, ponto desconsiderado por muitos, mas tido como o centro das discussões para outros profissionais Assim, este trabalho encaminha as leituras para as novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial de professores da educação básica, em cursos de nível superior. Aborda de forma objetiva concepções de diferentes autores sobre a temática Licenciatura - Formação de Professor e Currículo intermediado pelos apontamentos do Relatório DELORS. O trabalho não apresenta conclusões finais, mas vislumbra momentos de mudanças curriculares nas Licenciaturas, especificamente em Educação Física. Consta ainda, ao final, a bibliografia que deu suporte a presente investigação.

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Como Citar
MARINHO, H. R. B. Licenciatura e Formação de Professor Tendências e Perspectivas. Olhar de Professor, [S. l.], v. 4, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1362. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo

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