Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra

Conteúdo do artigo principal

Marina Rodrigues Miranda
https://orcid.org/0000-0002-1133-7827
Fernanda Monteiro Barreto Camargo
https://orcid.org/0000-0001-8339-4911
Fábio Guss Strelhow
https://orcid.org/0000-0002-2986-1563

Resumo

Conforme contatos anteriores, via e-mail, recebemos a confirmação de o gênero discursivo por nós utilizado e autorizado para envio, não demanda resumo, bem como tradução para outras línguas.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MIRANDA, M. R. .; CAMARGO, F. M. B.; STRELHOW, F. G. . Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra. Olhar de Professor, [S. l.], v. 24, p. 1–9, 2021. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.24.15947.067. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/15947. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo
Biografia do Autor

Marina Rodrigues Miranda, Universidade Federal do Sul da Bahia

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Professora do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Sociais e suas Tecnologias e da Pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. Professora do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Líder do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Experiência do Sensível – NUPEEES/UFSB.

Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) . Especialista em Gestão Escolar, Liderança do 3º Setor e Mediação em EaD pela UFES. Graduada em Educação Artística, Artes Plásticas (UFES), Teologia e Pedagogia. Professora do Departamento de Linguagens , Cultura e Educação - Centro de Educação (UFES) . Vice coordenadora o Grupo de Pesquisa Imagem , Tecnologia e Infâncias (GPITI) , pesquisadora do Observatório da Formação de professores de Artes na América Latina e membro do NUPEEES - UFSB . Desenvolve projetos nas áreas de Formação de Professores, Culturas e interdisciplinaridade.

Fábio Guss Strelhow, Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB

Graduado em Pedagogia - Licenciatura Plena pelo Instituto Doctum (2014) e Pós-Graduado em Educação Especial e Inclusiva. Professor da Educação Básica - Secretaria Municipal de Educação da Serra e da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica, embaixadas no ES. Pesquisador do Grupo NUPEEES pela Universidade Federal do Sul da Bahia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, nas Séries / Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Especial e Inclusiva.