Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010

Conteúdo do artigo principal

Jamile Cristina Ajub Bridi

Resumo

O presente artigo busca responder e especular se a Iniciação Científica pode adquirir alcances pedagógicos que vão para além da formação do pesquisador, contribuindo para a formação intelectual e moral dos alunos conforme propôs Humboldt quando da fundação da Universidade de Berlim no séc. XIX. Por meios de dados quantitativos e qualitativos são analisados, principalmente, quais as contribuições da atividade de pesquisa na graduação, percebidos por alunos e professores inseridos em Programas de Iniciação Científica de uma Universidade Publica do Estado de São Paulo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BRIDI, J. C. A. Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010. Olhar de Professor, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 349–360, 2011. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/2521. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo
Biografia do Autor

Jamile Cristina Ajub Bridi, Faculdade Cenecista de Campo largo

Possuo graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2000), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Atuo, principalmente, nos seguintes temas: formação profissional, estudantes, universidade, formação acadêmica, pesquisa científica e graduação. Lecionei em 2010 na FATEC no curso de Formação Pedagógicas para Docentes da Educação Profissional. Atualmente sou professora do curso de Pedagogia da Faculdade Cenecista de Campo Largo e integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Superior (GEPES).

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.