Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 2 (2017) FIM DO SUJEITO? CRÍTICA AOS EXTREMOS PÓS-MODERNOS E PÓS-ESTRUTURAIS DA TEORIA CURRICULAR Resumo  PDF
Márden De Pádua Ribeiro
 
v. 20, n. 2 (2017) PRÁTICAS INOVADORAS DE CURRÍCULO Resumo  PDF  PDF
Adriana Almeida Veiga, Joe de Assis Garcia
 
v. 14, n. 1 (2011) Ensino de inglês na aviação brasileira: a emergência de um campo de conhecimento científico no Brasil (1990-2009). Doi: 10.5212/OlharProfr.v.14i1.0010 Resumo  PDF
Luciane Maris Urvaneja Nazareth, Adolfo Ignacio Calderón
 
v. 12, n. 2 (2009) CURRÍCULO E EDUCAÇÃO: ORIGENS, TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.207231 Resumo  PDF
Adriana Regina Santos, Alípio Dias Casali
 
v. 14, n. 2 (2011) Extensão universitária no currículo das licenciaturas: inovação e relação de sentido DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0010 - DOI: 10.5212/OlharProfr.v.14i2.0010 Resumo  PDF
Rosemary Ferreira da Silva, Marise Marçalina de Castro Silva Rosa
 
v. 13, n. 2 (2010) Atividade de Pesquisa: contribuições da Iniciação Científica na formação geral do estudante universitário - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0010 Resumo  PDF
Jamile Cristina Ajub Bridi
 
v. 16, n. 1 (2013) A formação de professores para a educação profissional e tecnológica nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0009 Resumo  PDF
Maria Adélia Costa
 
v. 12, n. 2 (2009) FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS LICENCIATURAS EM PEDAGOGIA - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.12i2.287308 Resumo  PDF
Priscila Mara de Araujo Gualberto, Rafael Almeida
 
v. 11, n. 2 (2008) O PROJETO CURRICULAR DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA PERSPECTIVA DO ALUNO (THE CURRICULUM OF A HIGH-SCHOOL LEVEL INSTITUTION OF TECHNICAL EDUCATION IN THE STUDENTS' PERSPECTIVE) - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.11i2.339354 Resumo  Artigo
Jussara Biagini, Fabiana Sabará Dias, Kamilla Veronezi Martins
 
v. 11, n. 1 (2008) ARTE CIRCENSE NA ESCOLA: POSSIBILIDADE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.197207 Resumo  Artigo
Ana Carolina Pontes Costa, Marcos Sergio Tiaen, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
 
v. 5, n. 1 (2002) AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E CURRÍCULO: ALGUMAS REFLEXÕES Resumo  ARTIGO
Maria Odete Vieira Tenreiro, Mary Ângela Teixeira Brandalise
 
v. 5, n. 1 (2002) REINVENTAR A ESCOLA: AS NOVAS TECNOLOGIAS E A GESTÃO ESCOLAR Resumo  ARTIGO
Rosilda Baron Martins
 
v. 7, n. 2 (2004) Um Design Curricular de Formação: Uma Nova Racionalidade Em Construção Resumo  ARTIGO
Diva Spezia Ranghetti, Verônica Gesser
 
v. 11, n. 1 (2008) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122 Resumo  Artigo
Ana Cristina Silva da Rosa, Edna Prado
 
v. 8, n. 1 (2005) Em busca do Humanismo: um olhar sobre a visita técnica nos cursos de turismo a partir da teoria crítica em currículo Resumo  ARTIGO
Thiago Rodrigues Schulze
 
v. 1, n. 1 (1998) 1932: águas redivididas Resumo  Artigo
Luis Fernando Cerri
 
v. 8, n. 1 (2005) Lembranças de escola na formação inicial de professores/as Resumo  ARTIGO
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
 
v. 1, n. 1 (1998) Os egressos da UEPG e o ensino de história: a formação de professores Resumo  Artigo
Silvana Maura Batista de Carvalho
 
v. 9, n. 2 (2006) A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO EM SALA DE AULA: DESAIOS E POSSIBILIDADES Resumo  Artigo
Helena Maria dos Santos Felício, Ronaldo Alexandre de Oliveira
 
v. 2, n. 1 (1999) A proposta pedagógica do M.S.T. para as escolas dos assentamentos (A construção da escola necessária) Resumo  Artigo
Esméria de Lourdes Savelli
 
0 a 0 de 24 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"