Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 1 (2017): Trabalho e Profissão Docente FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DO BRASIL E DE PORTUGAL Resumo  PDF
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja Regina Sousa Magalhães, Joelson de Sousa Morais
 
v. 20, n. 2 (2017) SEXUALIDADE E GÊNERO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE: UTILIZANDO A OFICINA ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO Resumo  PDF
Maria Salete Zufelato Vencel, Rita de Cássia Petrenas
 
v. 17, n. 2 (2014) O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA Resumo  PDF
Michelle Fernandes Lima, Maria Josélia Zanlorenzi
 
v. 20, n. 2 (2017) FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: A TENSÃO ENTRE OS VALORES DA PROFISSÃO E OS VALORES DO MERCADO Resumo  PDF
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér
 
v. 20, n. 1 (2017): Trabalho e Profissão Docente O PROCESSO DE ESCOLHA DE TURMAS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: FUGA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO? Resumo  PDF
Maira Vieira Amorim Franco, Fernando Santos Sousa, Danyela Martins Medeiros, Jennifer de Carvalho Medeiros
 
v. 21, n. 1 (2018) O PIBID COMO PROGRAMA DE INSERÇÃO PROFISSIONAL NA DOCÊNCIA: DADOS DOS EGRESSOS DO PROGRAMA Resumo  PDF
Marília Bonelli LIma, Márcia de Souza Hobold
 
v. 7, n. 1 (2004) Possibilidades Formativas e Investigativas de Casos de Ensino Resumo  ARTIGO
Maévi Anabel Nono, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
 
v. 5, n. 1 (2002) O trabalho docente nos anos iniciais: revelações dos conteúdos da Didática Resumo  artigo
Maiza Taques Margraf Althaus
 
v. 10, n. 2 (2007) IMPLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DO BINÔMIO CUIDAR-EDUCAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  Artigo
Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
 
v. 11, n. 2 (2008) O QUE OS PROFESSORES PENSAM SOBRE OS JOGOS DRAMÁTICOS? (WHAT DO THE PROFESSORS THINK ON THE DRAMATIC GAMES?) - Doi: DOI: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401 Resumo  Artigo
Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Luciana Ponce Bellido
 
v. 7, n. 2 (2004) Formação Docente e as Mudanças na Sala de Aula: Um Diálogo Complexo Resumo  ARTIGO
Heloisa Maria Gomes, Leonir Pessate Alves, Marina Graziela Feldmann, Solange Vera Nunes de Lima D Agua, Windsor Espencer Veiga, Wlademir Marim
 
v. 10, n. 2 (2007) O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE UMA PROFESSORA CONSIDERADA BEM-SUCEDIDA: APONTAMENTOS A PARTIR DE RELATOS ORAIS Resumo  Artigo
André Luiz Sena Mariano, Juliane Aparecida Ribeiro Diniz, Regina Maria Simões Puccineli Tancredi
 
v. 7, n. 2 (2004) Formação Continuada de Professores do Município de Regente Feijó: A Municipalização do Ensino Fundamental e o Desafios da Construção de uma Política - 1999/2002 Resumo  ARTIGO
Augusta Boa Sorte Oliveira Klébis, Yoshie Ussami Ferrari Leite
 
v. 3, n. 3 (2000) Didática da UEPG: contribuições e repercussões Resumo  Artigo
Maiza Taques Margraf Althaus
 
v. 8, n. 2 (2005) Mudanças na prática docente numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e profissional Resumo  ARTIGO
Solange Mary Moreira Santos
 
v. 8, n. 2 (2005) Novos docentes para uma nova universidade: um programa pedagógico de formação de professores universitários Resumo  ARTIGO
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
 
v. 11, n. 1 (2008) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122 Resumo  Artigo
Ana Cristina Silva da Rosa, Edna Prado
 
v. 16, n. 2 (2013) Pós-graduação lato-sensu: um espaço privilegiado para a formação docente no ensino superior Resumo  PDF
Cecília Gaeta, Martha Prata-Linhares
 
v. 9, n. 2 (2006) OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ONGS: UMA NOVA CATEGORIA DOCENTE? Resumo  Artigo
Cíntia Pereira Dozono de Almeida
 
v. 9, n. 2 (2006) CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A QUE PESQUISA E A QUE PROFESSOR SE REFERE ESSA PROPOSTA DE FORMAÇÃO? Resumo  Artigo
Júlio Emílio Diniz Pereira, Luciana Resende Allain
 
0 a 0 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"