Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DO BRASIL E DE PORTUGAL
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Nadja Regina Sousa Magalhães, Joelson de Sousa Morais
23-37
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0002
O ESTADO DA ARTE EM DOCENCIA UNIVERSITÁRIA
Michelle Fernandes Lima, Maria Josélia Zanlorenzi
191-202
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.17i2.0005
SEXUALIDADE E GÊNERO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE: UTILIZANDO A OFICINA ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO
Maria Salete Zufelato Vencel, Rita de Cássia Petrenas
291-304
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i2.0009
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: A TENSÃO ENTRE OS VALORES DA PROFISSÃO E OS VALORES DO MERCADO
Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér
192-201
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i2.0002
O PIBID COMO PROGRAMA DE INSERÇÃO PROFISSIONAL NA DOCÊNCIA: DADOS DOS EGRESSOS DO PROGRAMA
Marília Bonelli LIma, Márcia de Souza Hobold
24-37
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.21i1.0002
O PROCESSO DE ESCOLHA DE TURMAS E DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA NO DISTRITO FEDERAL: FUGA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO?
Maira Vieira Amorim Franco, Fernando Santos Sousa, Danyela Martins Medeiros, Jennifer de Carvalho Medeiros
148-158
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.20i1.0012
A formação de professores alfabetizadores e de língua portuguesa dos anos iniciais: o que dizem os PPCs de cursos de Pedagogia do Sul do Brasil
Dr.ª Giselle Cristina Smaniotto, Prof.ª Josemary Scos
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21407.055
A curricularização da extensão na formação docente: aproximações e contradições para uma praxis emancipadora
Doutoranda Adrielle Nara Serra Bezerra, Doutoranda Francisca Márcia Lima de Sousa, Dr. Anselmo Alencar Colares
1-22
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20879.072
O estágio supervisionado na Educação Infantil: uma relação dialética entre teoria e prática
Denize Cristina Kaminski Ferreira, Cláudia Alessandra Gregório, Kátia Cristina Sommer Schmidt
1-13
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.22.0011
Conhecimentos estruturantes para a formação de professores
Dr.ª Maria Adélia Costa
1-24
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20916.073
Possibilidades Formativas e Investigativas de Casos de Ensino
Maévi Anabel Nono, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
Formación del profesorado en Brasil y Honduras: concepciones y políticas
Máster Josue Javier Cruz Escoto, Prof.ª Dr.ª Filomena Maria de Arruda Monteiro
1-24
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20880.070
Desafíos para la enseñanza de Administración y Contabilidad en el contexto de la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE): superando las barreras y avanzando en el aprendizaje
Me. Josué de Lima Carvalho, Me. Ludimilla Dayara Peleja Azevedo, Dra. Tania Suely Azevedo Brasileiro
1-26
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21966.074
O trabalho docente nos anos iniciais: revelações dos conteúdos da Didática
Maiza Taques Margraf Althaus
Estado do conhecimento sobre formação docente com enfoque na educação superior e políticas públicas: a formação de professores em disputa
Doutorando Marlon Sandro Lesnieski, Dr. Marcio Giusti Trevisol, Dr.ª Maria de Lourdes Pinto de Almeida
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20815.052
O QUE OS PROFESSORES PENSAM SOBRE OS JOGOS DRAMÁTICOS? (WHAT DO THE PROFESSORS THINK ON THE DRAMATIC GAMES?) - Doi: DOI: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Luciana Ponce Bellido
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
Políticas de formação inicial docente no Brasil: novas versões, antigas concepções
Dr.ª Adriana Alves Novais Souza
1-18
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20940.077
Diálogos entre formação de professores, avaliação e educação inclusiva
Cleusa Inês Ziesmann, Caroline de Oliveira Schneider, Sonize Lepke
1-14
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.18219.089
Formação Continuada de Professores do Município de Regente Feijó: A Municipalização do Ensino Fundamental e o Desafios da Construção de uma Política - 1999/2002
Augusta Boa Sorte Oliveira Klébis, Yoshie Ussami Ferrari Leite
OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ONGS: UMA NOVA CATEGORIA DOCENTE?
Cíntia Pereira Dozono de Almeida
O INÍCIO DA DOCÊNCIA DE UMA PROFESSORA CONSIDERADA BEM-SUCEDIDA: APONTAMENTOS A PARTIR DE RELATOS ORAIS
André Luiz Sena Mariano, Juliane Aparecida Ribeiro Diniz, Regina Maria Simões Puccineli Tancredi
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES POLÍTICA, PROFISSIONAL E PESSOAL NA FORMAÇÃO DOCENTE - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
Ana Cristina Silva da Rosa, Edna Prado
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i1.103122
Mudanças na prática docente numa perspectiva de desenvolvimento pessoal e profissional
Solange Mary Moreira Santos
Novos docentes para uma nova universidade: um programa pedagógico de formação de professores universitários
Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
Políticas curriculares para a formação de professores: disputas e negociações em distintos contextos
Doutorando Wagner Nobrega Torres, Dr.ª Silvia Alicia Martinez
1-26
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20928.075
Didática da UEPG: contribuições e repercussões
Maiza Taques Margraf Althaus
CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A QUE PESQUISA E A QUE PROFESSOR SE REFERE ESSA PROPOSTA DE FORMAÇÃO?
Júlio Emílio Diniz Pereira, Luciana Resende Allain
A Revista Nova Escola enquanto artefato cultural: possibilidades para abordagens da sexualidade e gênero
Dr.ª Rita de Cássia Petrenas
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.17680.034
Formação em Saúde Mental Infantojuvenil: construindo saberes com professores de Sala de Recursos Multifuncionais
Dr.ª Sarah Raquel Almeida Lins, Dr.ª Carolina Elisabeth Squassoni, Dr.ª Thelma Simões Matsukura
1-17
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21440.023
Entrelaçando os saberes docentes na privação de liberdade
Dr.ª Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda, Ms. Juliano Cláudio Alves, Ms. Luciane Miranda Faria
1-18
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.17746.029
Um olhar reflexivo sobre a Base Nacional Comum de Formação-BNC-Formação
Doutoranda Ana Paula Pinheiro, Dr. Altair Alberto Fávero
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20828.069
IMPLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DO BINÔMIO CUIDAR-EDUCAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
Pós-graduação lato-sensu: um espaço privilegiado para a formação docente no ensino superior
Cecília Gaeta, Martha Prata-Linhares
343-356
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.16i2.0006
Formação Docente e as Mudanças na Sala de Aula: Um Diálogo Complexo
Heloisa Maria Gomes, Leonir Pessate Alves, Marina Graziela Feldmann, Solange Vera Nunes de Lima D Agua, Windsor Espencer Veiga, Wlademir Marim
1 a 34 de 34 itens