Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Orientações para Autores
Avaliação
Conflito de interesse
Princípios éticos
Indexadores/impacto
Indexadores e divulgadores
Índices e visibilidade
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Conselho Editorial
Conselho Consultivo
Pareceristas ad hoc
Arquivamento
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Resultado da pesquisa
Interações em momentos de brincadeira: um estudo com crianças de 3 anos em escola de Educação Infantil
Camila Tanure Duarte, Maévi Anabel Nono
431-446
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.16i2.0011
Quem são os professores da Educação Infantil? Um estudo a partir do Programa PROINFANTIL. DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0002
Maria Inês Mafra Goulart, Marilia Barcellos Guimarães, Juliana Basílio Medrado, Thays Pierangeli
31-48
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.16i1.0002
Base Nacional Comum Curricular: as implicações para o currículo da Educação Infantil no Estado do Paraná
Doutoranda Rubian Mara de Paula, Prof.ª Dr.ª Catarina Moro
1-21
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20351.013
Afinal para que serve a Educação Infantil?
Dr.ª Anete Abramowicz, Dr.ª Sonia Kramer
1-11
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22414.065
Critérios de acesso à Educação Infantil no Brasil: estigmatização da pobreza, privilégio corporativo ou discriminação positiva? DOI: 10.5212/OlharProfr.v.16i1.0003
Livia Maria Fraga Vieira
49-74
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.16i1.0003
O estágio supervisionado na Educação Infantil: uma relação dialética entre teoria e prática
Denize Cristina Kaminski Ferreira, Cláudia Alessandra Gregório, Kátia Cristina Sommer Schmidt
1-13
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.22.0011
Projetar espaços lúdicos em Escola de Educação Infantil com a participação das crianças
Dr. Rogerio Correia da Silva, Mestranda Alexânia de Avelar Campos, Prof.ª Kelly Fernandes Pereira Sena
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22009.073
A complexidade das ações das crianças: por uma ética do encontro com e para elas
Profª Doutoranda Luciane Frosi Piva, Profª Mestranda Gabriela Saueressig, Profª Drª Elí Terezinha Henn Fabris
1-6
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.20936.015
Reflexões sobre o mal-estar docente no campo da Educação Infantil
Dr.ª Roberta Melo de Andrade Abreu, Estefani dos Reis Melo
1-23
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.21242.060
Quem troca a fralda e quem conta a história? Práticas pedagógicas com crianças de zero a três anos
Dr.ª Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
1-24
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.26.22498.072
Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil: repercussões nas práticas pedagógicas em uma escola do Litoral Norte/RS
Prof. Dr.ª Carolina Gobbato, Prof.ª Andara Dias de Almeida Klug, Doutoranda Claines Kremer
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20247.048
EDUCAÇÃO INFANTIL E A ESCOLA FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Anete Abramowicz
Prática corporal inclusiva e ludicidade na educação infantil: considerações sobre o professor e sua formação - Doi: 10.5212/OlharProfr.v.13i2.0012
Daiana Camargo, Silvia Christina Madrid Finck
377-389
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.13i2.0012
DISCUTINDO A PRÁTICA DE SELEÇÃO DE ALUNOS/AS E A ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (DISCUSSING THE PRACTICE OF THE STUDENTS SELECTION AND THE GROUPS ORGANIZATION IN THE CHILD EDUCATION SCHOOL) - Doi:10.5212/OlharProfr.v.11i2.275293
Rodrigo Saballa de Carvalho
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.275293
Menino ou Menina? Gênero e Desenvolvimento Infantil
Marcus Vinicius da Cunha
IMPLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DO BINÔMIO CUIDAR-EDUCAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS ESCOLARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rodrigo Saballa de Carvalho
Base Nacional Comum Curricular e Educação Infantil: movimentos, disputas e resistências
Drª Daiane Lanes de Souza, Dr.ª Rosane Carneiro Sarturi, Doutoranda Estefani Baptistella
1-20
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.25.20405.074
A EMERGÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Rodrigo Saballa de Carvalho
O QUE OS PROFESSORES PENSAM SOBRE OS JOGOS DRAMÁTICOS? (WHAT DO THE PROFESSORS THINK ON THE DRAMATIC GAMES?) - Doi: DOI: http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Luciana Ponce Bellido
DOI:
https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.11i2.383401
Gênero, masculinidade e magistério: horizontes de pesquisa
José Luiz Ferreira, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
1 a 21 de 21 itens