CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A QUE PESQUISA E A QUE PROFESSOR SE REFERE ESSA PROPOSTA DE FORMAÇÃO?

Conteúdo do artigo principal

Júlio Emílio Diniz Pereira
Luciana Resende Allain

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar considerações, entendidas aqui, enquanto exames atentos ou reflexões, acerca da formação do professor-pesquisador, uma proposta de formação docente que está amplamente presente no discurso educacional contemporâneo. O principal argumento trazido, por meio deste texto, é que caso esse programa de formação não se articule com uma discussão bastante séria a respeito da profissionalização e do trabalho docente, corre-se o risco de que tal proposta caia em um discurso vazio, mais um lugar comum na produção acadêmica sobre educação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PEREIRA, J. E. D.; ALLAIN, L. R. CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A QUE PESQUISA E A QUE PROFESSOR SE REFERE ESSA PROPOSTA DE FORMAÇÃO?. Olhar de Professor, [S. l.], v. 9, n. 2, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1464. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos em fluxo contínuo