Entre teoria, prática e ensino, a busca de Eduardo Meditsch pela afirmação de um campo

Autores

  • Janaíne Kronbauer dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Programa de Pós-Graduação em Jornalismo - PPGJOR
  • Samauel Lima

Palavras-chave:

Conhecimento do Jornalismo, Teoria e práxis do Jornalismo, Pedagogia do Jornalismo.

Resumo

O presente texto objetiva demonstrar os principais pontos do pensamento acadêmico de Eduardo Meditsch sobre o Jornalismo enquanto prática social de perfil aplicado. Para isso, buscou-se evidenciar o modo como o autor articula a prática e a teoria do Jornalismo com sua pedagogia, no sentido da afirmação de um campo específico de produção de conhecimento. O artigo apresenta os vértices a partir dos quais o autor explicita seus entendimentos sobre o Jornalismo e indica também os autores referenciais do quadro teórico mobilizado por Meditsch para a construção de sua trajetória.

Biografia do Autor

Janaíne Kronbauer dos Santos, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Programa de Pós-Graduação em Jornalismo - PPGJOR

Jornalista. Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS). Doutoranda em Jornalismo (UFSC).

Samauel Lima

Professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (Posjor), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

dos Santos, J. K., & Lima, S. (2018). Entre teoria, prática e ensino, a busca de Eduardo Meditsch pela afirmação de um campo. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 5(2), 164–180. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/12211

Edição

Seção

Dossiê (v. 10, n. 1) | Jornalismo e Decolonialidade