Novas tecnologias, educação e contemporaneidade

Autores

  • Emanuel do Rosário Santos Nonato Universidade do Estado da Bahia

Resumo

O texto aborda a questão da Pós-Modernidade e seus desdobramentos e inter-relações com a dinâmica da Educação Contemporânea, acentuadamente com o advento das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no âmbito do processo de reestruturação do Capitalismo e da implantação do Modo de Produção Informacional em substituição ao Modo de Produção Industrial. Ele discute o lugar da Pós-Modernidade na Contemporaneidade e as matrizes conceituais que a definem, confrontando-as com o estágio atual do Capitalismo. Discute ainda o lugar das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação contemporânea e suas implicações nos processos cognitivos humanos.

 

Palavras-chave: Novas tecnologias. Pós-modernidade. Determinismo tecnológico.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2009-05-25

Como Citar

NONATO, E. do R. S. Novas tecnologias, educação e contemporaneidade. Práxis Educativa, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 77–86, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/264. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos