v. 7 (2012): Número Especial - Dossiê: Educação Escolar Indígena

  • Estilo interacional e o significado não verbal: crianças Mazahua aprendem como viver no modo separado-mas-junto

    Ruth Paradise
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0001
  • Gestión del multilingüismo y docencia indígena para una educación intercultural bilingüe en la Argentina

    Virginia Unamuno
    31-54
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0002
  • A escola indígena tem gênero? Explorações a partir da vida das mulheres e professoras Xakriabá

    Isis Aline Vale Teixeira, Ana Maria Rabelo Gomes
    55-83
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0003
  • Quando os(as) alunos(as) já são professores(as): estágio, pesquisa e prática docente na formação de professores(as) indígenas

    Carlos Humberto Alves Corrêa, Elciclei Faria dos Santos, Rosa Helena Dias da Silva
    85-105
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0004
  • Formação de professores indígenas numa perspectiva intercultural

    Claudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi
    107-131
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0005
  • Território e saberes tradicionais: articulações possíveis no espaço escolar indígena

    Antonio Jacó Brand, Valéria Aparecida Mendonça de Oliveira Calderoni
    133-153
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0006
  • Os processos próprios de aprendizagem e a formação dos professores indígenas

    Adir Casaro Nascimento
    155-173
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0007
  • Algumas notas para a discussão sobre a situação de acesso e permanência dos povos indígenas na educação superior

    Mariana Paladino
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0008
  • A política pública de ensino superior para povos indígenas no Paraná: trajetórias, desafios e perspectivas

    Wagner Roberto do Amaral, Tânia Maria Baibich
    197-220
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0009
  • Entre o bom selvagem e o canibal: representações de índio na literatura infantil brasileira em meados do século XX

    Iara Tatiana Bonin, Edgar Roberto Kirchof
    221-238
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0010
  • Educação e religião Guarani no Paraná: estudo a partir do ritual Nimongarai

    Rosangela Celia Faustino
    239-263
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0011
  • O discurso da diversidade linguística em textos acadêmicos

    Cibele Krause-Lemke
    265-280
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7iEspecial.0012

Resenhas