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  • Chamada para Seção Temática

    2023-09-01

    Seção temática - 2024

    Título:

    A Educação Básica na América Latina: política, gestão e formação de professores

    Organizadores:

    Jorge Alarcón-Leiva – Universidad de Talca (Chile)

    Andréia Vicência Vitor Alves – UFGD (Brasil)

    Andressa Gomes de Rezende Alves – UEMS (Brasil)

    Andrea María Tejera Techera - Universidad ORT (Uruguay)

    Mariela Esther Questa Torterolo - Universidad ORT (Uruguay)

    Cronograma:

    Divulgação da chamada: 01/09/2023

    Recebimento de artigos: 01/11/23 a 15/12/2023 (via Sistema de submissão da revista)

    Publicação: 2024

    Apresentação:

    Esta seção temática tem por objetivo publicar artigos sobre a Educação Básica nos países da América Latina no que diz respeito às políticas educacionais, à gestão da educação e à formação de professores. As reformas e políticas educacionais que têm sido desenvolvidas na região, sob inspiração neoliberal, têm provocado o alinhamento de ações e tomadas de decisões marcadas por intensos processos de descentralização, pela criação de sistemas nacionais de avaliação de desempenho, reformas curriculares e de formação docente e por novas formas de gestão dos sistemas de ensino.

    Temas de interesse:

    • Políticas educacionais para a Educação Básica na América Latina
    • Gestão da Educação Básica na América Latina
    • Sistemas de avaliação de desempenho na Educação Básica na América Latina
    • Reformas educacionais na Educação Básica na América Latina
    • Políticas de formação de professores/as

    Observações:

    - As orientações para autores estão disponíveis em: https://revistas.uepg.br/index.php/praxiseducativa/about/submissions

    - A revista é de publicação contínua. Os artigos são publicados logo após a finalização do processo de avaliação, revisão e diagramação.

    - Os/As autores/as de artigos aprovados receberão orientações sobre a revisão dos textos e dos resumos em inglês e espanhol.

    Contato: praxiseducativa@uepg.br

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  • Revista Práxis Educativa (UEPG) foi aceita no SCOPUS

    2019-02-27
    É com grande alegria que noticiamos que a Revista Práxis Educativa, publicada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG (Mestrado e Doutorado) foi aceita para integrar o SCOPUS, o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares: revistas científicas, livros, processos de congressos e publicações do setor. O SCOPUS (Elsevier) possui mais de 65 milhões de registros e é reconhecido por oferecer um panorama abrangente da produção de pesquisas do mundo nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes  e humanidades.

    Os artigos publicados em 2018 já estão disponíveis na plataforma do Scopus.

    Para pesquisar as citações de autores deve-se utilizar o seguinte link de acesso:

    https://www.scopus.com/freelookup/form/author.uri

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  • Práxis Educativa atinge 1.000 citações no google acadêmico

    2016-11-29

    A Revista Práxis Educativa atingiu hoje (29/11/2016) 1.000 citações no google acadêmico, conforme pode ser visualizado no perfil da revista no google acadêmico no link IMPACTO na barra da revista.

    O índice h da revista é de 15 e o índice i10 é 27.

    Isso significa que 15 artigos da revista foram citados, no mínimo, 15 vezes.

    O índice i10 indica que 27 artigos receberam, no mínimo, 10 citações.

    O google acadêmico é um aspecto que pode ser utilizado para medir o impacto de um periódico ou de um pesquisador.

    Não é um índice que consegue reunir todas as citações, uma vez que as referências de muitas teses e dissertações não são contadas nesse sistema.

    Além disso, o fato de alguns periódicos usarem o _____ para não repetir o sobrenome do mesmo autor, nas referências, evita a identificação de uma parte significativa de referências.

    Continuaremos trabalhando para publicar artigos que possam contribuir para a pesquisa em educação e para compreender a realidade brasileira, latinoamericana e mundial.

     

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