v. 4 n. 2 (2009)

Artigos

  • A utilização do conhecimento científico: uma discussão sobre as pesquisas educacionais e a formulação de políticas

    Márcia dos Santos Ferreira
    123-130
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.123130
  • Implicações do processo de reestruturação produtiva no Brasil para os trabalhadores e a educação: algumas considerações

    Karina Griggio Hotz, Isaura Monica Souza Zanardini
    131-138
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.131138
  • A política de oferta educacional no Estado do Paraná (2001-2006)

    Ângelo Ricardo de Souza, Andréa Barbosa Gouveia, Taís Moura Tavares, Marilene Zampiri, Luiza Freire Noguchi, Giselle Christina Corrêa, Alexandra Frasão Ferrari Damaso
    139-148
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.139148
  • Ensino Fundamental de nove anos: um estudo da percepção das equipes de direção de escolas públicas de um município do Estado de São Paulo

    Graziela Zambão Abdian Maia, Cláudia Vieira Camillo
    149-157
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.149157
  • El enfoque de la Cartografía Social para el análisis de debates sobre políticas educativas

    César Tello, Jorge M. Gorostiaga
    159-168
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.159168
  • Escolarização de pessoas surdas na escola regular: explorando aspectos da comunicação na inclusão escolar

    Gilmar de Carvalho Cruz, Patrícia Aspilicueta, Carla Delani Leite
    169-176
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.169176
  • Filmes sobre surdos: que representações de surdos e de língua de sinais eles trazem?

    Carolina Hessel Silveira
    177-184
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.177184
  • Educação e arte: dilemas da prática que a História pode explicar

    Maria José Dozza Subtil
    185-194
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.185194
  • Os professores podem usar a avaliação para melhorar o ensino?

    Paul Black
    195-201
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.4i2.195201