“PRÁTICAS LEITORAS: REDESCOBRINDO A LEITURA NA TERCEIRA IDADE”

Autores

  • Regina Maria Vink Universidade Estadual do Centro-oeste

DOI:

https://doi.org/10.5212/uniletras.v36i1.6591

Palavras-chave:

Teorias linguísticas

Resumo


 

Resumo

O presente projeto de extensão permanente tem por objetivo as atividades de leitura, junto aos inscritos na UATI, ocorrerá semanalmente e constará de atividades de práticas leitoras e letramento. O projeto terá um total de 6 horas-semanais.O objetivo maior é desenvolver atividades de escrita, procurando resgatar memórias, experiências e reflexões produzidas pelos textos escritos dos participantes do projeto, com o intuito de observar o interesse e o grau de conhecimento, quanto à leitura, e grau de letramento dos participantes do projeto. Serão elaboradas práticas de leitura de diferentes gêneros textuais, considerando as necessidades e os interesses do público envolvido. A realização deste projeto se faz por acreditarmos que as experiências de leitura, podem contribuir para o pleno desenvolvimento do cidadão, pois a educação se faz ao longo da vida e em diferentes situações.

Palavras-chave: leitura, terceira-idade, memórias.

Biografia do Autor

Regina Maria Vink, Universidade Estadual do Centro-oeste

fORMADA EM LETARS , NA UNICENTRO,; PÓS-GRADUAÇÃO- ENSINO DE LITERATURA DE LÍNGUA PORTUGUESA; MESTARDO NA UFPR EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS

Downloads

Publicado

2015-08-14

Edição

Seção

Dossiê temático